Missões – A Verdade de Deus …

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Amados,o apóstolo Paulo nos ensina que guardar a lei, somente, não nos salvará da condenação que todo ser humano merece. Mas, através da nova aliança, somos vivificados pelo Espírito Santo de Deus, sendo salvos pela Graça. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. (Ef 2:8-9). Todo aquele que se arrependeu de seus pecados e crê em Jesus Cristo como seu Salvador, recebeu a salvação de graça, imerecidamente.

Infelizmente muitos, para justificarem sua negligência e/ou soberba, ainda utilizam-se erradamente dessa passagem para não se dedicarem ao estudo da Palavra de Deus, seja em casa/igreja ou no curso de Teologia. Afirmam que o estudo (a Letra) “mata” nossa comunhão com Deus! Isso realmente é um absurdo e prova da falta de conhecimento de Deus e de sua Palavra. Toda a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus. Como a sua própria palavra pode matar nossa comunhão com Ele? O que mata a nossa comunhão com Deus é o pecado.

Falo isso para lembramos: fazer missão não é enviar missionários até os perdidos. É enviar a VERDADE de Deus, através dos missionários. Para conhecermos essa verdade, temos que conhecer a Deus. Só podemos conhecer a Deus através do Estudo da sua Palavra E da Oração. Se nós quisermos fazer missões, temos que nos dedicar ao estudo da Palavra e na Oração. Caso contrário, não levaremos a salvação aos perdidos… Estaremos conduzindo-os à condenação, “cegos” guiando outros “cegos”.

Deixemos a negligência e/ou a soberba, e dediquemo-nos ao estudo das Sagradas Escrituras e busquemos a Deus em oração, mais e mais…


Comentários