Uma igreja deveria ensinar…

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Confesso que várias respostas passaram pela minha cabeça. Pois, particularmente não concordo com as práticas da Universal. Uma vez que eles ensinam a Teologia da Prosperidade que é antibíblica. Mas, qualquer coisa que eu dissesse poderia entrar por um ouvido e sair pelo outro. Então, ao invés de responder diretamente, preferir tentar fazer com que ele mesmo obtivesse a resposta.

Sendo assim disse a ele, resumidamente, que uma igreja deveria ensinar:

  1. Sobre o arrependimento de pecados e a crença em Jesus. Ou seja, a pessoa precisa se arrepender dos seus pecados e crer em Cristo como salvador para ter seus pecados perdoados e ser salva.

  2. A importância da Salvação. Em outras palavras, independente de qualquer coisa (por exemplo: se somos curados fisicamente ou não, se damos ou não o dízimo, se ficarmos ricos ou não) o importante é ter a VIDA ETERNA.

  3. Satisfação em Cristo. Nossa alegria deve estar em PRIMEIRO lugar em Cristo. Jesus não é um acréscimo na nossa vida. Ele é tudo!

Então, perguntei para ele: Se hoje você morresse doente, pobre e desprezado por todos, mesmo assim você morreria feliz porque tem a VIDA ETERNA e Jesus como o Senhor da sua vida? Você continuaria crendo em Jesus? Ou você o abandonaria? … Ele ficou mudo, pareceu não ter gostado do que falei… então fui embora.

O silêncio dele é preocupante (eu no lugar dele ficaria preocupado!). A final de contas por que ele tinha entregado sua vida a Cristo? Para ser curado? Para ter dinheiro? Para ser feliz?…. ou para ter seus pecados perdoados, ser salvo e viver eternamente com Deus? Que tipo de “evangelho” estão ensinado?

 

Sem Cristo não podemos ter a vida eterna!   

Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

E você? O que pensa sobre isso? O alvo da usa igreja é Cristo ou não? Comente.

 

Comentários