Já conhece a verdade?

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

..Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam”.

O apóstolo João escreve para pessoas que já conheciam a verdade (“mas porque a sabeis”) sobre o evangelho do Senhor Jesus. Porém, João talvez quisesse lembrar ou reforçar o que eles já sabiam. Pois, mesmo eles conhecendo a mensagem, estavam sendo enganados por pessoas que negavam a Cristo ou estes falsos profetas estavam querendo enganar os crentes daquela época com falsos ensinamentos.
E você? Já conhece a verdade? Como você sabe se está num local onde a verdade está sendo pregada? Se você não tiver o hábito de utilizar a Bíblia Sagrada para examinar sua vida e o que você aprende na igreja, você está correndo um grande risco!!

Pense nisso.

Related Post

Comentários