Comendo com Eles

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

 

Mesmo sendo “o pão e a água da vida”, Ele não desprezava ninguém. Comeu com Simão, Lázaro, Maria, Marta, Zaqueu, os publicanos amigos de Mateus e tantos outros. Ensinou aos seus discípulos a fazerem o mesmo e comerem o que pusessem diante deles. Gostava tanto de comer com as pessoas que foi chamado de comilão e beberrão pelos fariseus.

 

Entendia tão bem do assunto que deu aulas de etiqueta, ensinando como sentar-se à mesa. Esse era Jesus, que sabia um dos maiores prazeres da vida é saborear uma comidinha bem gostosa.

Ele nos deu algumas lições sobre isso. Sendo Ele o Filho de Deus, preferia comer com humildes pecadores, podendo sentar-se ao lado dos reis e príncipes deste mundo. Fazia das suas refeições um momento de celebração a Deus e comunhão com o próximo.

Conhecia os riscos desse prazer transformar-se em idolatria. Por isso, ao ser tentado quando estava 40 dias em jejum disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Em Samaria, diante da insistência de seus discípulos para que ele comesse, afirmou: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

No famoso sermão da montanha Cristo nos mostra qual deve ser a nossa cosmovisão, direcionando-nos para a perspectiva correta. Pede para olharmos os passarinhos e os lírios do campo e aprendermos com eles a depender de Deus e acreditar no Seu amor por nós. Se eles tem o que precisam, o que será de nós que somos seus filhos? Por isso Cristo nos incentiva: “buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

A propósito, você já deu uma olhadinha nos pássaros hoje??? Já viu as flores??? Observe e lembre-se do amor e da misericórdia de Deus.

Para quem precisa de um amigo ele se oferece dizendo: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.”

Cristo está nos esperando para comermos junto com Ele. Na sua última ceia com os apóstolos, inclinou-se à mesa e lhes disse: “Desejei muito comer esta páscoa convosco antes de eu sofrer; pois, eu vos digo: Não a comerei de novo até que se cumpra no reino de Deus.”

Finalizando, deixo aqui duas promessas maravilhosas de Jesus para sua Igreja:

“Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

“Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.”

Deve ser uma delícia hein??? Só de pensar já nos dá água na boca…

 

 

 

Maranata!!!

Até a próxima!!!

Deus o abençoe!!! 

Related Post

Comentários