O salvo luta contra o pecado

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

“Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós [os salvos], os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?” (Romanos 6:1-2)“Vocês são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2:9) “Agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”. (Romanos 6:22) “Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.” (1 Tessalonicenses 5:5)

 

“Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.” (Romanos 7:5-6)

Quem foi salvo por Cristo não vive na prática do pecado, “Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. (Romanos 8:13-14)

 

Dessa forma, o crente luta contra o pecado, não porque tem medo de perder a salvação, mas porque foi salvo por Jesus Cristo.

 

O pecado agride a SANTIDADE do ÚNICO Deus, o Deus da Bíblia. Por isso, o salvo busca não pecar por amor a Deus em primeiro lugar.

Comentários