Perseverança é ….

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Nós, seres humanos, sempre tivemos dificuldades em perseverar, principalmente durante as tribulações. Adão foi o primeiro exemplo! Diante das dificuldades e dilemas da vida, ele não conseguiu se manter constante no que tinha ouvido de Deus. Resultado, não permaneceu no Éden, nem na presença de Deus. Se Adão tivesse permanecido alegre(satisfeito) em Deus, provavelmente estaria no Eden até hoje.

Façamos diferente de Adão! Busquemos nossa satisfação em Deus, por meio de Cristo(Tg 1.2). Não desanime de crer em Cristo nas tribulações, pois somente a fé Nele pode te manter firme e contante até as tempestades cessarem.

A perseverança na fé em meio as provações é uma evidência da nossa fé em Cristo(Tg 1.3), de que somos Filhos de Deus,e de que o Melhor de Deus já temos: Jesus Cristo.

Assim como a existência da escuridão  é ausência da luz, a existência das tribulações só mostram a ausência momentânea de uma vida madura (Tg 1.4 -“sem faltar coisa alguma”) e alegre que nossa alma deseja e que será alcançada se permanecemos até o fim confiantes em Deus e em sua Palavra.

Agora leia….

Tiago 1.1-4
1.Meus irmãos, considerai motivo de grande alegria o fato de passardes por várias provações,
3 sabendo que a prova da vossa fé produz perseverança;
4 e a perseverança deve ter ação perfeita, para que sejais aperfeiçoados e completos, sem vos faltar coisa alguma.

Related Post

Comentários