Um conto de natal cheio de graça…

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

conto_natal2

“…um menino nos nasceu, um filho se nos deu” Is 9.6

Por Elias Silvio

Numa escola comum da periferia, Joãozinho e Rosinha foram sorteados desde o início do ano letivo para fazerem uma apresentação teatral sobre o natal. No ano anterior a apresentação foi um grande fiasco e por isso, a professora quis dar o ano inteiro para os dois se prepararem. Depois de algumas tardes se encontrando depois da aula, eles chegaram a conclusão que deveriam ler a Bíblia para se inteirarem melhor sobre o assunto.

Na noite de natal, toda a escola aguardava ansiosa a apresentação. Então, depois de muita tremedeira, eles entraram no palco e começaram sua apresentação:

 

– Joãozinho, você sabe o que significa natal?

– Sei sim Rosinha, mas essa é uma longa história!!!

– Você pode nos contar??? Estamos doidinhos para saber!!!

– Tá bom Rosinha!!! então presta atenção!!! E vocês da plateia também, viu?!!!

– “No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” . (Gen 1.1-2)

– Depois disso, Deus resolveu deixar a terra bem bonita e alegre… colocou a praia, os rios, encheu de flores, pássaros, peixes e outros animais bem grandões;

– Aí Ele teve uma idéia genial: resolveu fazer o homem! Adão (era o nome dele) passava o dia inteiro passeando e dando nome para os bichos. Mas, ele estava triste.

– Então Deus teve outra idéia genial: fez a mulher. Eva (era o nome dela) ajudava Adão em tudo.

– Um dia Eva ficou um tempão conversando com uma serpente. Ela era uma mulher muito corajosa. Aquela serpente convenceu Eva a comer uma fruta que Deus tinha proibido os dois de experimentar. Adão também comeu e depois disso eles foram expulsos do jardim onde moravam.

– A desobediência dos dois ficou conhecida como pecado. O pecado deixou tudo feio no mundo e o homem passou a viver bem longe de Deus…

– A história continuou, nasceram várias pessoas inteligentes como Sócrates, Platão, Alexandre, Cícero e vários personagens bíblicos como Moisés, Davi, Salomão, etc. Porém nenhuma dessas pessoas conseguiu vencer definitivamente o pecado, libertando-se de sua natureza pecaminosa .

– Deus trouxe esperança para a humanidade ao revelar a  um profeta chamado Isaías que a luz iria iluminar o mundo. Finalmente, nasceria alguém que venceria o pecado e a morte:

– “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz… Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. ”(Is 9.1;6)

 

– Então, todo mundo esperava o Messias, aquele príncipe que seria o maior rei de todos!

– Um dia Deus olhou o seu calendário celestial e viu que tava na hora de enviar o seu único filho para salvar a humanidade dos seus pecados.

– “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

 

– Quando chegou a hora, Deus chamou José (que era noivo da Maria) e disse para ele o que iria acontecer:

– “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel que significa ‘Deus conosco’ ” (Mt 1.23)

 

– Maria ficou muito feliz e cantou de alegria: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador…” (Lc 1.46-47)

– José e Maria tiveram que ir em Belém e aconteceu o maior milagre que o todo o universo já presenciou: Jesus nasceu! A Palavra de Deus em carne e osso!

– “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” (Lc 2.7)

 

– Lembra que “no princípio criou Deus o céu e a terra.”? Sabe quem estava lá?

– “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.” (Jo 1.1-5)

 

– Sabem o que é mais incrível? Jesus ainda nasce nos dias de hoje do mesmo jeitinho.

– O Espírito Santo vem, convence o homem do pecado, da justiça e do juízo… Aí ele se arrepende.

– Então Jesus faz morada no coração, tornando esse homem justo diante de Deus. Depois disso, esse homem pode ser chamado filho de Deus e está livre do pecado.

– Ao terminar sua apresentação, Joãozinho, Rosinha e toda plateia choravam de alegria, reconhecendo a graça e a justiça de Deus.

 

Vamos refletir, celebrar e festejar o nascimento do Salvador!!! Afinal de contas:

um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. ”(Is 9.1;6)…

Aleluia!!! Glória a Deus!!!

 

Até a próxima!!!

 

Deus o abençoe!!!

                                                                                                              

 

Related Post

Comentários

  • Rafael Stauffer

    Benção de Deus!
    Que nosso Pai continue te usando com os dons que Ele tem te dado…