(REJ#10) Como é bom ter amigos!

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Em um mundo cada vez individualista, a amizade torna-se mais preciosa com o tempo! Ter amigos é ter pessoas que nos apoiam, ajudam e também apontam nossos erros com o objetivo de nos tornarmos melhores! Elas estão conosco nos momentos difíceis e bons.

Mas, nem todos ainda acharam um amigo(a) de verdade. No caso do paralítico que João nos conta no trecho abaixo, ele era abandonado e rejeitado. Isso mudou quando Jesus o encontrou, Jesus foi um amigo de verdade pois se importou com ele e o ajudou sem esperar nada em troca. Jesus simplesmente o amou. A boa notícia é que Jesus sempre faz isso! Se você se entregar a Jesus, você terá um amigo que jamais te abandona!

Evangelho de João 5.4-8

De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado?”  Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”.  Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”.

Related Post

Comentários