(REJ#5) A corrupção pode ter fim!

posted in: Novo Testamento | 0
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Infelizmente notícias de corrupção tem sido normal em nosso País. Seja ela na política, na família, no trabalho, e principalmente de integridade. Ações para combater essa prática condenável são bem-vindas, no entanto não são suficientes sozinhas. Pois, a origem delas está além das coisas naturais, está em nosso interior, na nossa alma. João nos conta algo semelhante.

Muitos estavam comprando e vendendo animais dentro do templo, local destinado apenas para cultuar a Deus, e não para fazer comércio. Parece que era mais fácil vender dentro do que fora, mesmo que isso significasse desobedecer às regras do local. Jesus, ao ver isso, expulsou todo o comercial de interesses que havia lá! Assim como Jesus disse não à corrupção, nós também devemos fazer. A boa nova é que Jesus conseguiu fazer isso! Se nós cremos Nele, e seguirmos seus passos, também teremos sucesso nessa área da nossa vida e por que não dizer também em nosso Brasil?!

Evangelho de João 2.13-14

 

Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: “Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! “

Related Post

Comentários