(REJ#11) Seja surpreendido!

Geralmente nossas reações são resultados das nossas experiências. Por isso que somos surpreendidos em algumas situações, porque nem sempre nossas experiências são suficientes para lidarmos com a vida. Foi o que aconteceu com dois discípulos de Jesus.

Eles foram questionados em como alimentar uma multidão, e pela experiência terrena deles a resposta foi de acordo com o que conheciam. Em seguida, Jesus os surpreendeu! A boa nova é que Jesus continua a fazer isso… Se acreditarmos Nele e em sua Palavra teremos respostas surpreendentes para as questões da vida!

Evangelho de João 6.5-13

Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.  Filipe lhe respondeu: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!”  Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?”  Disse Jesus: “Mandem o povo assentar-se”. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.  Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado”. Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido.

Related Post

Comentários