(REJ#12) Tenha cuidado com os seus medos!

posted in: Novo Testamento | 0
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Apesar das dificuldades da vida, elas não nos provocam tanto medo quanto o que “não conhecemos”! Seja as atitudes de uma pessoa, ou o resultado de uma doença, ou até mesmo a vida após a morte…

Os discípulos de Jesus também tiverem medo, não dos ventos ou do mar agitado, mas de ver Jesus andar sobre as águas. Talvez pensassem que fosse um fantasma ou que estivessem mortos! Seja o que for, o importante é que eles não deixaram o medo os separar de Jesus. Creram Nele e o convidaram para entrar no barco. A boa nova é que se fizermos a mesma coisa, os medos não nos impedirão de nos aproximarmos de Jesus, e também superaremos em Cristo todos os medos da vida.

Evangelho de João 6.16-21

Ao anoitecer seus discípulos desceram para o mar, entraram num barco e começaram a travessia para Cafarnaum. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha ido até onde eles estavam. Soprava um vento forte, e as águas estavam agitadas. Depois de terem remado cerca de cinco ou seis quilômetros, viram Jesus aproximando-se do barco, andando sobre o mar, e ficaram aterrorizados.
Mas ele lhes disse: “Sou eu! Não tenham medo!” Então resolveram recebê-lo no barco, e logo chegaram à praia para a qual se dirigiam.

Related Post

Comentários