(REJ#18) Nossas ações tem consequências!

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Jesus nessa passagem disse que naquela situação específica a cegueira não era fruto do pecado dos pais do cego, nem do próprio cego. Isso nos chama atenção que em outros casos, o pecado pode sim gerar problemas para os outros. 
Por exemplo, quando um político rouba, é como se o partido inteiro tivesse roubado junto. Além disso, outros também são prejudicado pelo roubo(falta de dinheiro na saúde, educação, etc., o povo sofre). A boa notícia é que um verdadeiro arrependimento gera frutos muito bons, como a restituição dos bens para os que foram roubados. Somente em Cristo, é possível esse milagre acontecer, por isso o Brasil é o mundo precisam de Cristo: para que a justiça seja mais presente e não seja apenas uma utopia.

Evangelho de João 9.2-3

Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?”  Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.

Related Post

Comentários