(REJ#21) Um Ladrão não entra pela “PORTA”!

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Não é nenhum ministério ou segredo que um ladrão não entra em nossa casa pela “porta da frente”, ou seja, com o nosso consentimento. O problema mesmo, é quando um ladrão entra sem percebermos, usando métodos e manobras para driblar a segurança e leis tanto de nossas casas, governo e também na igreja.
Jesus nos alertou sobre isso. Os falsos profetas não entram na igreja pela “porta”, ou seja, pelo nome de Jesus, mas pelos seus próprios DESEJOS EGOÍSTAS DE PODER. O verdadeiro pastor se manifesta pelos atos (suas ovelhas são cuidadas, e não exploradas) e não somente pelo o que diz.

Da mesma forma, em nossa vida podemos discernir quem é ladrão.  São aqueles que usam falsas “portas” para satisfazerem seus desejos egoístas e explorarem os outros sem misericórdia. A boa nova é que se observarmos as orientações de Jesus podemos observar com mais atenção as atitudes de um verdadeiro pastor: cuida e alimenta as ovelhas com a Palavra. Observemos, sempre! Seja Livre dos cães devoradores!

———-
Evangelho de João  10.1-2
———-
Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

Related Post

Comentários