(REJ#26) Cobranças em meio a dor …

Talvez você ainda não tenha visto alguém passar por uma dor profunda. Ao ponto dela usar palavras fortes de cobranças em relação a Deus! Mas acontece e já vi.  Arrisco a dizer que normalmente é isso mesmo que pensamos em momentos de dor e desespero. Lázaro tinha duas irmãs, Marta, uma delas, visivelmente tentou colocar Jesus na parede!

Por outro lado, Ele tinha palavras de amor e de esperança. Jesus tentou lembra-lá que mesmo em meio a dor, Ele é a a esperança que precisamos ter! Quem crer Nele tem a vida eterna! Mesmo que morra neste mundo contudo viverá com Deus para sempre após a ressureição, se assim crer em Jesus. A boa nova é que se fizermos como Jesus, poderemos levar consolo para os outros e também aquietar nossos corações com a única esperança infalível que podemos ter, a esperança no Filho de Deus, Jesus Cristo. Confiemos em Jesus e como resultado a ansiedade, a depressão e o medo não tomarão conta de nossos corações.

Evangelho de João 11.21-27

Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”. Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? ” Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.

Related Post

Comentários