Conheço um rapaz…

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Conheço um rapaz em Cristo que há 14 anos não tinha coragem de andar com uma Bíblia Sagrada em público e muito menos imaginava conhecer a Cristo! Ele achava que não precisava de mais nada para ser salvo e ir para o céu, pois teve uma vida regularmente sem pecados considerados mais intensos (como alcoolismo, drogas, homossexualismo, etc…), mas foi frustrado quando conheceu um “pouquinho” da santidade de Cristo! Esse rapaz percebeu que era o pior dos pecadores quando comparado a Jesus, então o arrependimento de seus pecados (coisa que não imaginava praticar) passou a fazer parte da sua vida.

Sim, ele descobriu durante esses anos que quanto mais conhecia a Palavra de Deus, mas precisava conhecer Jesus e depender dele…. Também não imaginava que tantas responsabilidades teria dentro de casa ajudando sua esposa, principalmente usando a Palavra de Deus, que em poucos anos de convertido, apesar de pouco saber sobre as Escrituras, pela fé em Cristo, ele a ajudou sair da depressão lendo a Bíblia com sua amada e orando por ela …. Por falar em orar, ele não tinha noção que falaria com Deus todos os dias da sua vida desde que conheceu Jesus… também não esperava ser útil na Igreja e para as outras pessoas… até chamado pastoral surgiu depois do primeiro ano de convertido, enfim ele nunca imaginou que iria acontecer todas essas coisas e muito mais, porém aqui não tenho espaço nem tempo para mencionar…

É muito estranho e inacreditável tudo que aconteceu, pois se há 14 anos, mais precisamente em 12/01/2003, dissessem-me que eu passaria por tudo isso e, apesar das dificuldades, ainda estaria firme em Cristo, não acreditaria!! Acharia uma loucura!!! Pois no início da minha vida com Jesus não imaginava o que aconteceria, permanecer todo esse tempo com Cristo nem sonhava, alguns diziam que eu não passaria de 3 anos na igreja e que só tinha me tornado crente por causa da minha namorada, que hoje é minha esposa.  

No inicio da minha fé, eu defendia a ideia de que a perseverança em Cristo dependia somente das minhas próprias forças, mas hoje sei que somente a graça de Deus tem me sustentado até aqui. Também sei que os meus pensamentos em nada se comparam aos pensamentos de Deus que são bem maiores e surpreendentes! Sou um pecador que foi alcançado pelo amor de Deus, o criador de todas as coisas. Sou grato a Deus pelo seu amor, paciência e misericórdia que tem com todos aqueles que lhe pertencem! Grato porque ele não desistiu de mim e principalmente porque Cristo morreu por mim na cruz, mesmo eu não merecendo tamanho sacrifício. Minha vida nunca mais foi a mesma, nem a morte pode me separar de Deus! Se eu morrer antes de Jesus voltar, um dia ressuscitarei para junto de Deus, pois tenho a vida eterna pela fé em Jesus, vida essa que continua para sempre por causa de Cristo Jesus! Te amo Jesus! Que venham mais 14 anos em contigo!!! Amém!

Em Cristo e com amor,

Paulo Corrêa

Related Post

Comentários