Pastoral #1 – Arrependa-se e seja salvo

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

arrependimento

“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
Lucas 18:13,14

Nessas palavras de Jesus observamos traços de pessoas que se arrependem dos seus pecados de fato. Mais também mostram como identificar traços de orgulho em nós:

  1. Orgulhosos levantam os olhos ao céu e batem no peito como se não tivessem errado ou pecado. Ou seja, encontram desculpas para justificar seus pecados e erros. Ex: “O preço do DVD é injusto, por isso compro pirata”; “O jeitinho brasileiro de enrolar aos outros é necessário, pois esse país está perdido!”; “não tem politico honesto, então vamos votar no menos corrupto”, etc… e por ai vai… 
  2. Orgulhosos não clamam por misericórdia, acreditam que não fizeram nada de errado, mas apenas o que era necessário. São pessoas que vivem como se não tivessem de prestar contas a Deus. Tais pessoas estão enganadas, todo joelho se dobrará diante de Jesus no último dia.

Portanto queridos, quando encontrarmos alguma dessas características em nossas vidas é hora de parar e se arrepender dos nossos pecados. Caso contrário não voltaremos para casa (para o céu com Deus Pai) justificados pela fé em Cristo. Sem arrependimento de pecados não há salvação do inferno, e todos que forem para o inferno serão humilhados eternamente no fogo eterno. Lembremos sempre: “qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”.

 

Em Cristo e com Amor,

Pr. Paulo Corrêa

Comentários