Pastoral 1 – Arrependa-se e seja salvo

arrependimento

“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
Lucas 18:13,14

Nessas palavras de Jesus observamos traços de pessoas que se arrependem dos seus pecados de fato. Mais também mostram como identificar traços de orgulho em nós:

  1. Orgulhosos levantam os olhos ao céu e batem no peito como se não tivessem errado ou pecado. Ou seja, encontram desculpas para justificar seus pecados e erros. Ex: “O preço do DVD é injusto, por isso compro pirata”; “O jeitinho brasileiro de enrolar aos outros é necessário, pois esse país está perdido!”; “não tem politico honesto, então vamos votar no menos corrupto”, etc… e por ai vai… 
  2. Orgulhosos não clamam por misericórdia, acreditam que não fizeram nada de errado, mas apenas o que era necessário. São pessoas que vivem como se não tivessem de prestar contas a Deus. Tais pessoas estão enganadas, todo joelho se dobrará diante de Jesus no último dia.

Portanto queridos, quando encontrarmos alguma dessas características em nossas vidas é hora de parar e se arrepender dos nossos pecados. Caso contrário não voltaremos para casa (para o céu com Deus Pai) justificados pela fé em Cristo. Sem arrependimento de pecados não há salvação do inferno, e todos que forem para o inferno serão humilhados eternamente no fogo eterno. Lembremos sempre: “qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”.

 

Em Cristo e com Amor,

Pr. Paulo Corrêa

Related Post

Comentários