PB#2 – Arminianos, Calvinistas e Salvação

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

maxresdefault

Mais um PERGUNTAR É BOM (PB)!

PERGUNTA:Para os arminianos, se o cristão peca conscientemente e não se arrepende, está condenado. Enquanto os calvinistas acham que o pecado não tira a salvação. Qual direção tomar?

RESPOSTA: Amado(a), não é possível responder essa questão sem levarmos em consideração o texto bíblico. A Bíblia nunca se contradiz, por isso se em Romanos 8.1-2 diz:

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.”

Significa que em outra parte das Escrituras não pode dizer ao contrário, caso estejamos interpretando ao contrário possivelmente estaremos equivocados. Uma vez que a parte “não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus” não deixa espaço para exceções. Por isso, em minha opinião, seja qual for a posição, calvinista ou arminiana, precisamos priorizar o que está escrito na Palavra de Deus. 

Quem está em Cristo foi liberto da lei do pecado e da morte, ou seja, o pecado não tem mais o poder de condenar o salvo. Porém todo tipo de pecado sempre trará consequências, tanto para os salvos como os não salvos.

Com relação a salvação, de fato e de verdade, “não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”. Como está escrito: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23). Quem está em Cristo é porque já recebeu em definitivo o dom gratuito de Deus, a vida eterna em Jesus! Lembre-se, ela é eterna e não passageira como nossas emoções.

Em Cristo e com amor,

Pr. Paulo Corrêa

Related Post

Comentários