Pastoral 4 – O último mergulhador

“Últimos #mergulhadores a deixar #caverna passaram por um verdadeiro pesadelo para passar por galeria que rapidamente ficou inundada” (veja a reportagem completa no link).
 
É Incrível o que a humanidade pode fazer quando está determinada em amar ao próximo! Agradeço a Deus pela vida desses mergulhadores que não mediram esforços para salvar crianças que provavelmente eram completamente desconhecidas para tais salvadores! Eles são dignos de honra e admiração, com certeza. Arriscaram a própria vida para salvar 12 crianças e um técnico de futebol. Vidas preciosas! Eles mergulharam na “morte” para dar nova vida para elas.
 

Essa expressão de amor ao próximo teve seu ápice na história da humanidade quando Jesus Cristo demostrou o amor que Deus espera de cada um de nós. O amor de Deus, segundo João 3.16, foi demonstrado por Jesus quando Ele morreu naquela cruz no meu e no seu lugar sem merecermos tal sacrifício. Diferente dos mergulhadores, Jesus conhece completamente cada um pelo qual Ele deu sua vida. Ele sabe dos nossos defeitos e pecados, mesmo assim Ele nos amou, Jesus morreu em nosso lugar! Antes mesmo de nascermos e de ouvirmos falar de Jesus, Ele já tinha decidido morrer por nós! Ele nos amou primeiro e de maneira incondicional!
 
Cristo que é 100% humano e 100% Deus, Ele é o exemplo de humanidade que devemos ser. E também é o exemplo de Deus verdadeiro que devemos seguir. Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança, significa dizer, entre outras coisas, que o Deus verdadeiro é pessoal, ele se preocupa com sua criação e por isso Cristo MERGULHOU nesse mundo caído (cheio de egoísmo, dor e morte) para nos resgatar dos nossos pecados e nos levar a crer em Deus! Quando Jesus voltar, viveremos uma nova vida sem pecado, medo, morte, sofrimento, dor, doenças, inveja, etc…. será uma vida perfeita com o Rei dos Céus e da Terra! Sairemos da nossa “caverna”, desse mundo e corpo de pecados, para morar com o Maravilhoso Conselheiro para sempre!
 
Nunca mais haverá alguém para nos amar dessa forma, Jesus é o único e o último que MERGULHOU na morte e nos amou de maneira IMERECIDA para nos salvar da morte!  Portanto queridos, assim como as crianças confiaram nos mergulhadores desconhecidos para sair da caverna, confie em Jesus, conhecido por morrer no seu lugar! Ele tirará você da escuridão da incredulidade e do medo. Somente Jesus tem poder para perdoar o meu e o teu pecado e nos salvar da condenação eterna, da morte! Jesus venceu a morte, por isso somente ELE pode dar a vida eterna para todo aquele que nele crê! Ânimo! Mergulhe no amor de Deus, em Cristo! Ele vai voltar!  
 
Em Cristo e com amor,
Pr. Paulo Corrêa

Related Post

Comentários