paulo_topo4

29 a 30 de setembro de 2017 - Brasília/DF

Dias

:

Horas

:

Minutos

:

Segundos

Preletores

Mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã de Potchefstroom, na África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA), com estudos adicionais na Universidade Reformada de Kampen, na Holanda. É professor do Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper.

WILSON PORTE JR.

WILSON PORTE JR.

Pastor da Igreja Batista Liberdade em Araraquara-SP

Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e Mestre em Teologia pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Leciona grego, hebraico, teologia sistemática, ética cristã, pregação expositiva, história da igreja, missões, implantação de igrejas e exposição bíblica do AT e do NT no Seminário Martin Bucer.

 

Música

 

Atua nas áreas de música e juventude. Iniciou na música cristã em 1986 e hoje conta com diversos CDs gravados, entre eles “Uma voz & um violão” (2009), “De volta pra casa” (2010), “Reforma” (2012) e “Salmos e Outros Cânticos” (2014).

 

jf_escudo_modelo_v3

Sobre

 

 

 

No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero denunciou a deturpação do Evangelho, a venda de indulgências, a corrupção da igreja, e chamava todos ao arrependimento e à fé. Mal imaginava ele que este gesto seria revolucionário. Ao confrontar a religiosidade contemporânea com as Escrituras, Martinho Lutero ora sentia-se desesperado pelos pecados cometidos, ora odiava o Deus que pune os pecadores! Até que seu entendimento foi impactado pelo poder do Evangelho através da leitura de Salmos, Hebreus e Romanos. Então disse:

Comecei a entender que “a justiça de Deus” significava aquela justiça pela qual o homem justo vive mediante o dom de Deus, isto é, pela fé. É isso o que significa: a justiça de Deus é revelada pelo evangelho, uma justiça passiva com a qual o Deus misericordioso nos justificação pela fé, como está escrito: “Aquele que pela fé é justo, viverá ”. Aqui, senti que estava nascendo completamente de novo e havia entrado no próprio paraíso através de portões abertos.

O protestantismo nasceu da luta pela doutrina da justificação pela fé, que foi a bandeira da Reforma. Assim, Lutero preferiu a cosmovisão cristã ao sistema cultural a sua volta. Surgia a Reforma Protestante no século XVI.

Depois de 500 anos da Reforma, os cristãos ainda estão lutando por essa verdade? A pós-modernidade tem consumido a vida dos cristãos mais do que a Palavra de Deus?….“O Cristão e a Palavra na pós-modernidade”  é o tema da nossa 3ª Conferência Justificação pela Fé. Em 2017 também comemora-se 500 anos de Reforma. Junte-se a nós para ouvir e proclamar as gloriosas verdades do evangelho, permanecendo firme na Palavra de Deus!

Glória a Deus somente,
              Ministério Justificação pela Fé

“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos”. (João 8.31)

 

Local

Igreja Batista Central de Taguatinga.

Área Especial número 3, EPTG, Taguatinga – Brasília/DF – Tel: (61) 3561-4716

 

Como chegar

mapa

v

Contato

Entre em contato conosco através:

 WhatsApp

(61) 99977-5992

E-mail

[email protected]

Horário de atendimento

10h às 12h e das 13h30m às 17h, de segunda à sexta-feira.